Setor Farmacêutico
A ambição da Tecnolis
Fruto do conhecimento profundo deste mercado por parte da recente administração, proveniente da Neutroplast, estamos a desenvolver e a implementar produtos e processos para a especialização da Tecnolis no setor farmacêutico.
É a convicção de fornecer produtos de elevada performance e um serviço excepcional para laboratórios farmacêuticos que nos faz acreditar que esta é a estratégia correta.
Certificações, boas práticas de fabrico e segurança
Em processo de implementação da ISO9001, é objectivo adicionar de seguida a ISO15378, no curto prazo. Esta orientação, complementada com a melhoria dos produtos atuais e desenvolvimento de novos produtos, será fundamental para cumprir os padrões de performance exigidos ao transporte de ingredientes, excipientes e formatos sólidos, como comprimidos.
Embalagens farmacêuticas de plástico para química fina
A exigência do setor industrial farmacêutico está a crescer nos padrões de segurança. É por isso que a Tecnolis está comprometida na implementação das GMP's no fabrico de embalagens para transporte de produtos de elevado valor acrescentado.
Química Fina é o ramo da química que lida com produtos que requerem alto grau de pureza, isentos de contaminações, que normalmente são utilizados para a fabricação de fármacos, medicamentos e vacinas, pesticidas e defensivos agrícolas, cosméticos, excipientes e intermediários químicos, aditivos, catalizadores e alimentos. A nomenclatura "Química Fina" foi criada para diferenciar o setor que atua com produção de químicos especiais, pois tratam-se de produtos tecnologicamente intensivos e que possuem aplicações especializadas.
Polietileno de Alta Densidade Grau Farmacêutico
Garantimos o uso de materiais homologados pela farmacopeia para artigos com estes requisitos.
Setor Alimentar
Standards
Os fornecedores de produtos com requisitos alimentares dependem dos seus parceiros de embalagens para cumprir e manter os altos padrões de qualidade e segurança.
O portfólio de produtos da Tecnolis trata de maneira eficaz as preocupações com embalagens a granel pelas quais os produtores produtos com requisitos alimentares passam, como alimentos, suplementos alimentares ou cosméticos, desde o manuseio e transporte a granel até ao armazenamento em depósito de líquidos e sólidos. A utilização de matérias-primas de alto desempenho, certificadas e 100% recicláveis, e o cumprimento rígido das normativas, assegurando a traceabilidade e as boas práticas de fabrico, garante a qualidade das embalagens mantendo os produtos dentro de um ambiente controlado e protegidos contra contaminações.
Certificações, boas práticas de fabrico e segurança
Após a implementação da ISO9001, prevista para o 2º trimestre 2023, e complementada com os testes de migração que estão em curso, efectuados por entidade certificada, estaremos em condições de poder fornecer certificados de alimentariedade junto com as nossas embalagens. Esta é uma aposta clara da Tecnolis na melhoria de requisitos nos produtos fabricados.
Embalagens com requisitos alimentares exigem uma experiência completa (manipulação, conservação, reutilização) para garantir que os produtos mantenham as suas características durante todo o processo logístico.
Polietileno de Alta Densidade Grau Alimentar
Garantimos o uso de materiais homologados para contacto alimentar para artigos com estes requisitos.
Setor Químico
Química de Processo Industrial
É através de processos químicos e físicos para transformar matérias-primas que se fabrica produtos químicos básicos para a produção de bens para diversos setores industriais. A química industrial pode ser percebida como a produção de substitutos sintéticos para produtos naturais sendo frequentemente obtidos e transformados em grande escala, e é no processo logístico destes que os produtos da Tecnolis assumem relevância.
Os principais setores são o de Plásticos, o de Engenharia Civil, o de Reagentes Químicos e o de Agentes de Lavagem, Limpeza e Desinfeção.
Certificações, boas práticas de fabrico e segurança
Com a ISO9001 teremos a base para certificar as nossas embalagens para o transporte de mercadorias perigosas.
Para o transporte de materiais ou substâncias perigosas, a lei exige o uso de embalagens especialmente concebidas para o efeito. Se as substâncias não forem corretamente transportadas, representam um possível risco tanto para a saúde de pessoas e o produto transportado, como para o ambiente.
Existe uma grande variedade de mercadorias perigosas. Desde medicamentos, produtos químicos ou substâncias explosivas, até produtos inflamáveis, tóxicos ou corrosivos, entre outros. Consideram-se mercadorias perigosas todos aqueles produtos (sólidos, líquidos ou em pó) que possam causar danos ou representar um risco para os materiais próximos, as pessoas ou o ambiente.
O transporte de mercadorias perigosas exige uma embalagem específica homologada, com o respetivo certificado de conformidade com os regulamentos em vigor (ADR, RID IMDG, ICAO-IATA).
Dependendo do nível de risco, as mercadorias perigosas podem ser classificadas em:
- Grupo de embalagem I: Mercadorias muito perigosas
- Grupo de embalagem II: Matérias medianamente perigosas
- Grupo de embalagem III: Matérias que apresentam um menor grau de perigo
São ainda estabelecidas 13 categorias de acordo com o tipo de produto:
Classe 1: Matérias e objetos explosivos
Classe 2: Gases
Classe 3: Líquidos inflamáveis
Classe 4.1: Matérias sólidas inflamáveis, matérias auto-reativas e matérias explosivas dessensibilizadas sólidas
Classe 4.2: Matérias sujeitas a inflamação espontânea
Classe 4.3: Matérias que, em contacto com a água, libertam gases inflamáveis
Classe 5.1: Matérias comburentes
Classe 5.2: Peróxidos orgânicos
Classe 6.1: Matérias tóxicas
Classe 6.2: Matérias infeciosas
Classe 7: Matérias radioativas
Classe 8: Matérias corrosivas
Classe 9: Matérias e objetos perigosos diversos
Polietileno de Alta Densidade Grau Alimentar
Garantimos o uso de materiais homologados para contacto alimentar para artigos com estes requisitos.